quinta-feira, 30 de abril de 2009

O milagre da criação

Gustavo Gonçalves Cavalli

Ninguém discorda que o nascimento de uma nova vida é o evento mais belo da Natureza, por representar a continuidade das espécies sobre a Terra. Um novo ser, com todas as características de seus antecessores, desmembra-se da genitora e encara o mundo com a força e a coragem dos grandes guerreiros. Se, por um lado, o filhote venha à luz com enormes fragilidades, por outro, ele vem dotado de resistências incríveis, de programações vitais extremamente complexas em sua carga genética, que lhe propiciam as condições necessárias para a sua sobrevivência e desenvolvimento em ambientes altamente hostis. Com os cuidados e proteção adequados dispensados pelos pais e membros do seu grupo, ele  se desenvolve e dá continuidade à sua espécie, cumprindo a missão evolutiva determinada nos códigos de seu DNA.

De modo bastante abrangente, isso pode ser dito para todas as espécies animais do planeta, mas o nascimento de um novo ser se reveste de especial importância quando ocorre entre os humanos, por motivos óbvios: diz respeito à nossa espécie.

O neonato trás uma onda de felicidade que envolve todos os membros do clã, pela preciosidade que representa. Em todas as culturas e religiões, ele é considerado benção divina, milagre, manifestação superior, explosão de vida. E não é para menos. Ele traz um novo alento, renova esperanças, revalida promessas, carrega consigo uma grande carga de felicidade, espargindo-a sobre todos os que o rodeiam.

 Pois, eis que nossa família foi agraciada com uma bênção especial: nasceu Gustavo, nosso primeiro neto.  Ele vem renovar a imensa alegria que sentimos com o nascimento dos nossos filhos, tempos atrás. Difícil descrever essa sensação sem ser piegas, mas a melhor definição que ouvi para a condição de avós foi da Marieta Severo: “a gente passa a viver num constante estado de bobeira”.  Estamos entendendo exatamente o que isso significa. E, segundo os amigos que já são avós há mais tempo, esse “estado” não passa nunca, o que é muito gratificante, pois significa uma condição de felicidade imorredoura.

Embora as perspectivas para o futuro nesse começo de século não sejam as mais animadoras, cultivamos a esperança que a vida do nosso neto seja feliz e ele possa fazer parte da geração que vai mudar essa insânia em que vivemos.

 Tudo leva a crer que estou certo. Consultando os oráculos, fui informado que ele é do signo de Áries e recebi auspiciosas revelações sobre sua personalidade:

Militante, obstinado, corajoso e ambicioso, o ariano é rápido, dinâmico e entusiasmado. É um líder natural e nunca do tipo que segue simplesmente, por isso se sai bem em cargos de liderança e quando é preciso ter autoridade;

O ariano é direto e competitivo quase nunca usando de subterfúgios ou agindo de forma oculta ou misteriosa. É cheio de entusiasmo porque gosta de estar vivo e precisa sempre ter um desafio para se sentir vivo, sendo por isso que está sempre à procura de novas aventuras e novas metas a alcançar;

Seus padrões de raciocínio são apaixonados, rápidos e instintivos fazendo com que mostre compreensão rápida. Sua mente é ágil, dinâmica e impaciente com relação a detalhes e atrasos pertinentes a todo processo de aprendizagem”.

 Então é isso, temos um ariano na área para alegria, felicidade e "babação" geral. Como prevíamos, é um menino lindo. A vida sorriu pra nós. O clã está em festas. Deo gratias.

5 comentários:

  1. tão lindinho, o meu sobrinho!! :-) D'us o abençoe sempre!

    E belíssimo texto, vovô! Como sempre...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Vovô!!! o Gustavo é realmente um garoto de muita sorte, eu como mãe so tenho a agradecer tanto carinho e dedicação, logo ele vai retribuir com fortes abraços no Vovô e na Vovó, pois com 27 dias tenho a impressão que ele conhece a Mamãe o Pai o irmão e o vovô e a vovó que são pessoas mas próximas dele posso ate estar errada, mas quando peguemos ele no colo e ele nos olha conseguimos sentir que ele já nos conhece.

    um forte abraço.
    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Não podemos negar, o Gustavo é um garotinho lindo e muito esperto e com certeza nos conhece, parece pelo seu olhar nesta foto que ele esta a nos dizer:"Ei, estou aqui,e estou percebendo tudo em minha volta"...Que bom que você chegou Gustavo!E pra você nono Cavalli, parabéns pelo texto, como sempre supimpa!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que Lindinho!!!!!Parabens nono Cavalli, otexto está como sempre SUPIMPA!!!!!!BJUS

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso seu texto! já estava achando falta, de vez enquando entro pra ver se tem novidades...mais com certeza ficou sem tempo, pra poder curtir o Gustavo...esta criança linda que só trouxe felicidades a todos!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir