terça-feira, 3 de março de 2009

Amigos, sempre.

Zanin e Aldo (1963)

Em 1964, um grande amigo e colega de escola (Aldo Polles) veio a falecer de forma trágica, em um acidente besta, como são todos os acidentes. Naquela época, com vinte e poucos anos, a primeira morte de um amigo nos abalou profundamente e deixou marcas indeléveis em todos nós.

Na página de nossa turma da ESALQ, um dos amigos mais chegados (Antonio Celso Wagner Zanin) prestou uma homenagem singela ao colega morto e ilustrou o texto com uma foto de ambos. (http://www.f66.esalq.nom.br/aldo.htm)

Eis que, alguns dias atrás, foi a vez do amigo Zanin nos deixar, vencido por insidiosa doença. Foi reunir-se aos seus entes queridos, ao filho Guilherme, e aos amigos do peito que já se foram, como o Aldo.

Esse pensamento me conforta. Assim, a vida faz sentido.

Há uma aura de eternidade nessa foto. Tudo passou e tudo permanece igual em nossos corações. Amigos são para sempre, mesmo...

Um comentário:

  1. Caro colega e amigo Cavalli (Jaburú),

    Recebi seu comunicado sobre os inesquecíveis falecimentos do Aldo Poles(infelizmente eu já sabia) e do nâo menos querido Zanin. Entretanto quero lhe dizer que sou fraquíssimo em informática, mas quero estar sempre informado.
    Meus telefones : (61) 3273-7312 ;3274-7534 e 9987-1777.
    Muito grato.
    FRANCO ( CHORÂO )

    ResponderExcluir