terça-feira, 3 de março de 2009

Divagando

Essa foi minha primeira poesia. O auge da juventude, os anseios, os sonhos, os questionamentos, a rebeldia. Um jovem do seu tempo: os fantásticos anos 60. Quem viveu, viu....
Recordo-a aqui em homenagm a duas pessoas que gostaram dela: Joaquim Teófilo Sobrinho, que a publicou no nosso jornal acadêmico em 1962, e Agenor Spallini Ferraz, que a sabe de cor e ainda guarda uma cópia manuscrita com a dedicatória "do irmão, Cavalli"


Águas de São Pedro (Luis Felipe Cavalli, 2007)

                 Quero sentir na face

                A brisa fresca

                Da madrugada...

Quero, a cada passo,

Ver surgir-me, à frente,

Um camarada...

                Quero que o mundo

                Inteiro me olhe, mas,

                Não diga nada...

Quero encontrar um amor

Em minha longa,

Solitária caminhada...

                Quero sair pelo espaço,

                Roubar uma estrela

                E voltar triunfante

                Da minha jornada...

Quero uma rosa vermelha,

Uma onda do mar...

Bastante ternura

Numa pessoa amada...

                Quero viver enquanto jovem,

                Morrer ao iniciar do crepúsculo,

                Libertar-me do tédio

                Para não sentir o Nada...

 antoniocarloscavalli

maio/1962

Um comentário: